Transição do SIEM legado para o SecOps moderno.

Transição do SIEM legado para o SecOps moderno.

As equipes de segurança agora enfrentam um dilema: Manter muitas ferramentas desatualizadas e desconexas, como o SIEM (Security Information and Event Management) legado, ou migrar para uma plataforma de SOC singular criada para o ambiente desafiador e complexo de hoje. ​​

Neste relatório, a 451 Research descobriu que o crescente amadurecimento, prevalência e acessibilidade das plataformas nativas da nuvem levou a uma tendência global de organizações que se movem em direção à consolidação de SecOps. Outros insights da pesquisa incluem:

  • 72% dos entrevistados têm mais de um SIEM e 41% têm mais de dois (média de 2,4)
  • A tecnologia n.º 1 que as organizações procuram colocar em cima do SIEM é a detecção e resposta a ameaças.
  • Apenas 49% das ferramentas e serviços de terceiros dos entrevistados são projetados para funcionar com ambientes multinuvem.

Migrar de um SIEM legado pode ser complexo, especialmente em organizações maiores, principalmente se você não escolher a plataforma ou o fornecedor certo. A 451 Research recomenda que as organizações avaliem vários fatores antes de fazer a transição.

Explore o relatório completo para conhecer as 15 próximas etapas acionáveis para a transformação do SOC nativo da nuvem.